quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Miliária , a "doença" da vez !

E por falar em verão , sol e calor excessivo, está se fazendo presente a famosa "brotoeja", também conhecida por "Sudâmina". Muito comum em crianças nas áreas abrigadas da pele e em dobras, podendo acometer também os adultos, principalmente aqueles que possuem atividades profissionais em lugares abafados; fábricas ,por ex..
Esta condição ocorre pelo excesso de suor provocado pelo calor mais intenso, ocasionando uma retenção, com consequente ruptura de alguns ductos desta glândula sudorípara e liberação de suor para dentro da pele, causando então uma pequena inflamação em forma de pequenos pontos ligeiramente avermelhados, com relativa coceira.
No recém nascido, é muito comum no pescoço e dorso, locais estes que estão mais em contato com o colchão, portanto mais abafado. Este bebê vai amanhecer com a pele irritada e ao longo do dia, vai melhorando devido a pele já não estar tão "tapada".
Esta patologia tem um tratamento relativamente simples, ou seja , deixar a pele mais arejada possível, usar roupas de algodão (por não deixar suar tanto), tentar resfriar o local de trabalho quando possível e a casa também! Por vezes não se consegue este resfriamento, então o melhor seria buscar seu Dermatologista, para indicação de um tratamento mais adequado para a criança ou adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário